A A.I.R.Guadiana esteve presente num torneio de veteranos em Santiago de Compostela,no dia 16 de Março, integrado no programa de comemoração dos 30 anos da Federación Gallega de Rugby, e do qual fazia também parte o encontro Espanha- Portugal, para o Campeonato da Europa das Nações.
Num dia muito frio e chuvoso, a nossa equipa efectuou 2 encontros, tendo defrontado os Veteranos de Gijón e a equipa galega Pementos XV. Estiveram presentes Antonio Alvarez, Cajó Reis, Carlos Cordero, Francisco Louro, Gerardo Rubio, Henrique Ferreira, Ismael Quiñones, João Cabral, Paulo Jaleco, Pepe Diaz, Quique Prieto e Reyes Longares, a que se juntaram alguns amigos das outras equipas presentes para completar a nossa, nomeadamente do Barbarians Costa, que estará presente no próximo Juromenha Rugby Oldies Festival, e dos nossos velhos conhecidos Derecho de Madrid. Excelente ambiente, apesar do péssimo tempo que se fez sentir, havendo a realçar e lamentar a lesão do Reyes e o reencontrar de Yaco, que representou o C.R. Juromenha na época de 2007/08 e que se encontra a viver em Villagarcia. Tivemos também o privilégio de ter a acompanhar-nos um dos melhores fotógrafos de Rugby do nosso país, José Conde, que fez uma fantástica reportagem do torneio.
Após os encontros dirigimo-nos para o Estádio San Lázaro, onde se disputaria o jogo Espanha- Portugal, e à volta do qual a Federación Gallega montou um espaço de diversão onde todos puderam desfrutar dum animado “tercer tiempo”, que terminou com uma “queimada”, preparada com todos os requisitos. De seguida, os elementos da nossa equipa, espanhóis e portugueses, foram assistir lado a lado, ao jogo das 2 selecções, infelizmente muito mal disputado, que terminaria empatado, resultado justo, que não serviu a nenhuma das equipas, mas que fez com que nenhum dos integrantes da nossa Associação Interfronteiriça saísse muito triste.