Disputou-se no dia 28 de Fevereiro, no Complexo Desportivo da Granadilla, a 2ª. edição do Torneo de Veteranos Ciudad de Badajoz.
O Clube de Rugby de Juromenha foi uma das equipas presentes juntamente com o clube organizador, C.R.U.Badajoz, o C.R.Atlético Portuense, de Puerto de Santa Maria e o C.R.S.Miguel, de Lisboa. O Torneio, que este ano esteve inserido no “European Golden Oldies Festival Series”, fez jus ao lema daquela Associação Europeia de Veteranos de Rugby, ” Fun, Friendship and Fraternity”, permitindo um excelente ambiente de Rugby e um salutar convívio entre todos os participantes.
A nossa equipa teve um óptimo desempenho, conseguindo levar de vencida os 3 encontros que disputou, sem ter sofrido qualquer ensaio. Alinharam pelo C.R.J. Armando Chouriço, Carlos Cordero, Carlos Dores, Carlos Jesus (Beto), Fernando Ramos (Bambino), Francico Baltazar, Hugo Couto, Humberto Renga, João de Deus, Júlio Chouriço, Luís Carvalho, Luís Miguel Bagulho, Luís Pegado, Manuel Bastos, Manuel Couto, Miguel Angel Casaseca, Paulo Jaleco, Paulo Lourenço, Paulo Oliveira, Roberto Baez e Rui Galinha.
Manuel Couto recebeu o prémio para o melhor jogador do Torneio.
Este Torneio, muito bem organizado pelo Club de Rugby de Badajoz, nosso parceiro na Associação Interfronteiriça Rugby Guadiana, serviu para fortalecer, enormemente, os laços de cooperação interfronteiriça, conforme salientado, durante o jantar de encerramento, pelos vereadores do “Ayuntamiento de Badajoz”, ali presentes. Durante este jantar, ficou também decidida a criação do ” Torneio de Veteranos do Guadiana”, a realizar todos os anos, alternadamente em Espanha e Portugal, com organização da Associação Interfronteiriça Rugby Guadiana, mantendo-se os Torneios de cada um dos Clubes desta Associação, C.R.U.Badajoz e C.R.Juromenha, “Torneo de Veteranos Ciudad de Badajoz” e “Juromenha Rugby Oldies Festival”, com uma periodicidade de 2 em 2 anos, ou seja, no ano em que o “Torneio do Guadiana” não se dispute no seu país.