Realizou-se no sábado, dia 11 de Dezembro, no campo de Rugby da “Ciudad Deportiva de Mérida”, excelente complexo desportivo, a fazer inveja ao que ( não ) temos na nossa região, o I Torneio de veteranos daquela cidade extremenha, organizado pelos “Gladiadores de Mérida”,
em que foi homenageado um antigo atleta, infelizmente desaparecido aos 19 anos de idade.
Estiveram presentes, além do clube organizador, o C.R.Badajoz e o C.R.Juromenha, tendo-se realizado um encontro entre o nosso clube e um combinado extremenho. Bom jogo de veteranos, com alguns bons momentos e alguns ensaios de bom recorte, onde prevaleceu o “fair play”, como
deve imperar nestas ocasiões.
A nossa equipa alinhou com Domingos Coruche, Fernando Ramos e João Carlos Almeida; Francisco Louro e Francisco Baltazar; Luís César Oviedo, Luís Lérias e Carlos Dores; Manuel Bastos e Francisco Moita; Paulo Jaleco, Armando Chouriço, Júlio Chouriço e João de Deus; Miguel.
Jogaram ainda John Wilson, Carlinos, Fino e 2 jovens da equipa sénior de Mérida, que como outros, se intercalaram nas 2 equipas. Luís Bota Luz, recentemente submetido a uma pequena intervenção cirúrgica, não pôde dar o seu contributo, mas louva-se a sua presença, pois deslocou-se desde Faro para nos acompanhar. Obrigado Luís, é este o nosso espírito.
A 3ª. parte decorreu no Bar “La Ancla”, e, como habitualmente, serviu para um salutar convívio entre todos os intervenientes no Torneio e muitos amigos, entre os quais o irmão do homenageado, Agustin, e a sua família.