No passado fim de semana, mais uma longa viagem dos Barbos, que se deslocaram a Manilva, na costa mediterrânica de Málaga, para disputar a 2ª etapa das Séries Espanholas de Beach Rugby.
Algumas baixas em relação ao anterior torneio, compensadas com alguns regressos, e também as estreias de Álvaro Vilchez e Manuel Direitinho, que se juntaram a Pedro Jaleco, Francisco Silva, Andrea Mastouri, Ricardo Sousa, Carlos Cordero, António Redondo, António Prates e Samuel Marques, que assim completaram a convocatória.
Já em Manilva, foram também convidados a estrear-se pelos Barbos Jesus Micó, de Cádiz e António Santiago, de Granada.
O jogo inaugural foi contra Gibraltar Rugby e resultou numa vitória tranquila por 10-0. 2º jogo e nova vitória por 7-1, perante Axarquia Rugby, com consequente 1º lugar no grupo.
A 2ª fase começou com uma vitória por 9-4, contra a Universidad de Granada, cuja equipa de 15, subiu este ano à Division de Honor B. Esta fase terminou com uma vitória por 8-0, contra Bahia Rugby, de Algeciras, que deu acesso à final.
Na final, defrontámos a jovem e aguerrida equipa de Marbella Rugby, que vencemos por 8-5, conseguido assim a 2ª vitória consecutiva nas Séries.
Seguiu-se um excelente 3º tempo, ainda na praia, com um divinal “asado argentino“ , após o qual os nossos atletas rumaram à Feria de Estepona, onde triunfaram novamente e mostraram que o espírito Barbo se encontra vivo!
Domingo, uma longa viagem de regresso, mas que ainda permitiu um pouco de turismo, com a visita a Ronda e Setenil de las Bodegas, 2 lugares fabulosos no sul de Espanha.