E CÁDIZ VOLTOU A SER AZUL E AMARELA

Os Barbos voltaram onde tudo começou e revalidaram o título.

No dia 30 de Julho, no areal da Playa de la Victoria, disputou-se mais uma edição do tradicional Torneo Rugby Playa de Cadiz, que voltou a contar com a presença do Clube de Rugby de Juromenha, vencedor da edição do ano passado.


Com efeito, foi aqui que se estreou a equipa dos Barbos, e esse facto aliado à possibilidade da conquista das Séries Espanholas de Rugby de Praia, em caso de vitória no torneio, mobilizou o pessoal a participar, conseguindo-se a maior comitiva da temporada, que levou a que, pela primeira vez, se participasse com 2 equipas, Clube de Rugby de Juromenha e Barbos Beach Rugby.


A primeira equipa foi constituída por Pedro Jaleco(cap), Diogo Cabral, Zé Roque, Rodrigo Costa Pereira, Manel Nunes, António Redondo, Miguel Rosa, Juan Pablo Ceretto, a que se juntaram os estreantes António Cortes, Francisco Nobre, João Lima e Matheus Daniel. Pelos Barbos actuaram António Mendes (cap), Ricardo Sousa, Francisco Pedro, Samuel Marques, Simão Nunes, e os estreantes José Moreira, João Vacas de Carvalho, Miguel Cecílio, Damião Góis e José Barreto, estes últimos dois com a particularidade de se estrearem na prática do Rugby.


O Torneio começou com um grande jogo entre a equipa do CRJ e Dos Maderas Rugby, constituída por jogadores do Cisneros de Madrid, a mesma equipa que vencêramos na final do ano passado. Nova vitória, com ensaio de ouro, por 6-5, num encontro muito bem disputado. Mais três vitórias na fase de grupos, 8-5 com os Marianistas de Jerez, 11-2 com Málaga U23 e 8-1 com DXT, de Sevilla, deram o 1o lugar e consequente acesso à meia-final. Nesta defrontámos a equipa da casa, Cadiz Rugby, a quem vencemos por 6-3.


Na final, com direito a hinos nacionais de Portugal e Espanha, voltámos a defrontar o Dos Maderas Rugby, tendo conseguido uma nova vitória, com o mesmo resultado do 1o jogo, mas agora sem necessidade do recurso ao ensaio de ouro. Brilhante vitória da nossa equipa, contra um forte adversário, recheado de internacionais espanhóis, que permitiu que terminássemos a nossa participação nas Séries Espanholas só com vitórias.


A nossa 2ª equipa estreou-se contra os nossos amigos do CR Badajoz, conseguindo uma difícil vitória por 5-4. Neste encontro houve a lamentar a lesão do João Vacas de Carvalho, a quem desejamos uma rápida recuperação. No segundo encontro defrontámos o Carboneras, tendo perdido por 8-3, num difícil encontro em que jogámos mais de metade do encontro com um jogador a menos, devido a 3 muito duvidosos amarelos. Nova derrota no jogo seguinte com Cadiz Rugby, por 6-2, para fechar a fase de grupos com uma vitória por 10-3, contra o Rugbytienda por 10-3, o que garantiu o 3o lugar do grupo. Neste encontro contámos com os reforços de Carlos Cordero e Javi Martin, do Badajoz. No jogo para atribuição do 5o lugar, defrontámos os Marianistas e sofremos uma derrota por 5-4, num jogo onde os 3 amarelos que sofremos pesaram no resultado final. Excelente prestação dos Barbos, em que apenas a falta de experiência levou a alguns resultados menos positivos.


Grande participação do Clube de Rugby de Juromenha, onde não podemos deixar de referir a presença do staff de apoio, liderado pelo Dida, el Mago, que por lesão falhou o primeiro torneio dos Barbos, que nunca parou de incentivar as equipas, Andrea Mastouri, António Moreira e Zé Maria Vacas de Carvalho. E claro do grande António Imperial e do Presi, Paulo Jaleco.

Partilhar

Scroll to Top