DEPOIS DE CONQUISTAR ESPANHA E BRASIL, O CRJ ESTREIA-SE EM PORTUGAL COM UMA VITÓRIA

Uma estreia de sonhos para os Barbos que vencem o 13º Ericeira Beach Rugby numa final quente contra os campeões portugueses de rugby de praia.

No passado sábado, dia 24 de Junho, disputou-se na praia da Foz do Lisandro, na Ericeira, a 13ª edição do Ericeira Beach Rugby, prova pontuável para o Circuito Nacional.

Recorda-se que o 1º Circuito Nacional de Beach Rugby se disputou em 1998, e contou com a presença do CRJ.

Inseridos num grupo difícil, os Barbos começaram por vencer o Belas por 9-0, mas foram surpreendidos pela forte e rápida equipa do S. João da Talha, com quem empataram 2-2, depois de estar a perder por 2-0. A nossa equipa ficou a aguardar pelo resultado do encontro entre as outras duas equipas do grupo, que foi favorável ao S. João da Talha por 7-1, o que acabou por qualificar os Barbos para a meia final, por diferença de ensaios.

Depois duma primeira fase onde não mostrou todo o seu potencial, o CRJ defrontou e venceu a equipa do Galaias Barbarians, baseada em jogadores do Técnico e quase todos com experiência internacional, pelo score de 6-0, naquele que foi o jogo mais bem conseguido dos Barbos.

Na final, os Barbos defrontaram a Académica de Coimbra, com a curiosidade de estarem frente a frente os vencedores dos Circuitos Nacionais de Beach Rugby de Portugal e Espanha do ano transacto. Vitória indiscutível das nossas cores por 5-2, que assim tiveram uma estreia auspiciosa nas areias nacionais.

A comitiva dos Barbos, a que não faltaram o seu Presidente, Paulo Jaleco, capitão da equipa de 1998 e António Imperial, foi constituída por Pedro Jaleco, Juan Pablo Ceretto, Miguel Rosa, António Redondo, António Prates, João Lima, António Cortes Monteiro, Joāo Vieira, Francisco Almeida, Francisco Pedro, José Roque, Martim Faro, Joāo Faro, António Moreira e José Barreto, dos quais 12 marcaram presença como jogadores de campo. A jogar por outros clubes estiveram ainda David Abreu, pelo Elvas e Tomás Lamboglia, pelo Caldas.

Como nota final, referir que João Vieira “Lomu” foi novamente distinguido como MVP do torneio.

Partilhar

Scroll to Top