CRJ COMEÇA A ÉPOCA COM VITÓRIA FANTÁSTICA NO ERICEIRA BEACH RUGBY

Com uma comitiva de quase 30 pessoas, os Barbos estrearam-se na areia em 2025 com uma vitória no Ericeira Beach Rugby, a 3ª seguida.

Os Barbos participaram pelo 3º ano consecutivo, no Ericeira Beach Rugby, que se realizou no passado dia 14 de Junho no areal da praia da Foz do Lizandro.

Após vencer a fase de grupos, com vitórias sobre o GD Direito e Gaivotas, por 7-2 e 11-2, respetivamente, a nossa equipa apurou-se para as meias-finais, onde iria defrontar a forte equipa de S. João da Talha, os Jacarés, adversários na final do ano passado.

Num jogo equilibrado, com necessidade de recurso ao “ensaio de ouro”, os Barbos acabaram por vencer por 5-4, garantindo o acesso à final. Grande atuação dos nossos atletas, que jogaram grande parte do encontro em inferioridade numérica, tendo inclusive sofrido o ensaio do empate, na última jogada do jogo, quando tinham apenas 3 jogadores em campo. No tempo extra, apesar de se encontrarem quase sempre com um jogador menos, acabaram por conseguir um bom ensaio, por intermédio de João Vieira.

Na final, encontrámos a nossa conhecida Académica de Coimbra, que defrontámos na final de há 2 anos, e vencemos, com naturalidade, por 7-4.

Mais uma grande vitória, a 3ª consecutiva na Ericeira. Excelente prestação dos Barbos, que estrearam mais 3 elementos, Francisco Abreu, Brady Dawson e Agustin Altamirano, que assim atingiram os 70 membros.

Além destes estiveram presentes João Cristóvão e Niels van Rijn, que fizeram a sua estreia na areia, e ainda Zé Roque, Francisco Almeida, Zé Pedro Gouveia, Diogo Ribeiro, Juan Pablo Ceretto, Manuel Rosa, António Redondo, João Vieira, Simão Costa Pereira, Samuel Marques, Pedro Jaleco, a que se juntaram António Mendes, António Prates, Blake Males, Miguel Casadinho, Ricardo Sousa, Vicente Gomes, Zé Barreto e Zé Maria Vacas de Carvalho. E, claro, os Oldies Paulo Jaleco e António Imperial, desta vez acompanhados pelo Miguel Zeferino e pelo Rui Galinha.

Francisco Almeida, com uma exibição fantástica, ganhou o prémio MVP do Torneio.

Após a cerimónia de entrega de prémios, é mais algumas cervejas, o grupo partiu para um excelente e animado jantar, na Taska da Txika, em Santos, onde foi feita a integração dos rookies e o habitual tribunal.

Partilhar

Scroll to Top