CRJ CAI NA FINAL DO PORTO BEACH RUGBY, APÓS UM EXCELENTE PERCURSO.

Os Barbos terminam o Porto Beach Rugby na 2ª posição, deixando tudo em aberto na disputa do título do Circuito Nacional de Rugby de Praia.

Realizou-se no passado dia 21 de Junho, no Estádio da Praia Internacional de Matosinhos, mais uma edição do Porto Beach Rugby, que faz parte do Circuito Europeu de Beach Rugby e contou com a presença do CRJ.

A nossa equipa iniciou a sua participação, com uma vitória por 10-2, sobre os Bois da Areia, vencendo na 2ª partida, os Vingadores Anacletos, equipa portuense finalista da última edição, por 7-5.

No 3º encontro, os Barbos tiveram um dos mais importantes resultados do seu historial, levando de vencida os franceses Les Minots, campeões da Europa da modalidade, por 5-3, assegurando desde logo a presença nas meias-finais. Antes desta, ainda houve um jogo para cumprir calendário, tendo a nossa equipa vencido o Douro Rugby, por 12-0.

Nas meias finais, mais um osso duro de roer, os italianos Crazy Crabs, que o ano passado nos venceu na partida para atribuição do 3º lugar no Europeu de Clubes. Excelente jogo dos Barbos, com vitória por 5-3 e consequente passagem à final, onde iríamos encontrar os nossos conhecidos Jacarés.

Na final, os jovens de S. João da Talha foram superiores e bateram a nossa equipa por 6-4, deixando tudo em aberto para o próximo fim de semana, na disputa do título do Circuito Nacional de Beach Rugby.

Mais uma excelente prestação dos Barbos, havendo a lamentar as lesões do Francisco Pedro, António Redondo e do capitão Pedro Jaleco, que mesmo debilitados continuaram a dar o seu contributo, tendo mesmo o capitão regressado diretamente do Hospital para o recinto de jogo.

Além destes 3 atletas jogaram ainda Brady Dawson, João Lima, João Vieira, Juan Pablo Ceretto, Niels van Rijn e os estreantes Blake Males, Gonçalo Vasco Costa e Manuel Pinto.

Pedro Jaleco foi considerado MVP Barbo, tendo recebido o prémio Agrovisul.

No staff de apoio estiveram o António Mendes, David Abreu, Miguel O’Neill e os habitués António Imperial, Paulo Jaleco e Pedro Cunha.

A apoiar a equipa, esteve a madrinha Leonor Jaleco, que recebeu a sua nomeação, no jantar do terceiro tempo.

Partilhar

Scroll to Top