Uma delegação do Clube de Rugby de Juromenha desloca-se, no início de Abril, a Cabo Verde, país onde o Rugby está a dar os primeiros passos e onde já há um grande entusiasmo pela modalidade, como o provam o aparecimento de muitos jovens a querer praticar a modalidade. Existem já 4 núcleos na Ilha de Santiago, onde fica localizada a Cidade da Praia, capital do país. Têm efectuado alguns encontros e organizam um torneio de Beach Rugby em que o número de participantes é muito significativo.
A grande impulsionadora da modalidade é Mareika McLaughlin, uma americana de Boston, que esteve recentemente em Portugal a solicitar alguns apoios, quer a nível material, quer técnico. Antes
desta visita já existiam contactos com o Clube de Rugby de Juromenha, no sentido de lá nos deslocarmos para realizar uma jornada de promoção da modalidade. Está assim agendada a realização dum torneio de Beach Rugby, no dia 6 de Abril, na conhecida Praia do Tarrafal, bem como outras acções, como participação num jogo de Rugby de 15 e orientação de alguns treinos.
Irão juntar-se a nós alguns antigos atletas da modalidade, residentes em Cabo Verde, coordenados pelo Fábio Romanga, antigo jogador do C.R. Évora, que reside na Cidade da Praia .
A comitiva do C.R.Juromenha será constituída por Paulo Jaleco, Domingos Coruche, Luís Bota Luz, Vasco Abreu, Nuno Carido, Reyes Longares, Samuel Mendes, Ludgero Reis, Paulo Leal, Fábio Mateus e Dino Roma.