ASSOCIAÇÃO INTERFRONTEIRIÇA RUGBY GUADIANA

Decorreu ontem, na sede do Clube de Rugby de Juromenha, a primeira reunião preparatória, com vista à legalização da Associação Interfronteiriça Rugby Guadiana.

Esta Associação, formada pelo Clube de Rugby de Juromenha e Club de Rugby de Badajoz, já tem cerca de 3 anos de existência, tendo sido criada na altura da participação em conjunto destes 2 clubes, no Campeonato Nacional da Divisão da época de 2007/08, onde atingiram as meias finais, a melhor classificação de sempre na história do nosso Clube.

Desde então, a Associação tem tido múltipla actividade, de que se destacam as participações nas 2 últimas edições do European Golden Oldies Rugby Festival, em 2008 na Ilha da Madeira e em Junho último, em Caernarfon, País de Gales, onde recebeu o título de “Crocks of the Festival”, destinado à melhor equipa da competição.

As direcções da Asociación de Veteranos  do Club de Rugby de Badajoz e do Clube de Rugby de Juromenha, decidiram avançar para a constituição jurídica desta Associação, que se espera venha a ter um papel importante no desenvolvimento do Rugby de ambos os lados da fronteira, bem como no estreitar dos já fortes laços de amizade existentes enter os membros dos 2 clubes.

A Asociación de Veteranos del Club de Rugby de Badajoz fez-se representar pelo seu Presidente, Manuel Calzadilla, Andrés Marin, Carlos Cordero e Carlos Ortega. Pelo C.R.J. estiveram presentes Paulo Jaleco, Paulo Infante, Domingos Coruche, Carlos Dores, João de Deus Guerra, e alguns sócios que quiseram testemunhar este importante momento. Foi criada uma Comissão Instaladora da parte do Clube de Rugby de Juromenha, da qual fazem parte, além dos membros já referidos, Fernando Ramos, Francisco Baltazar, João Banha e Luís Bota Luz.

Desta reunião já saíram algumas directrizes, como sejam a manutenção do símbolo que tem sido utilizado e as cores do futuro equipamento, que será amarelo e preto, as cores predominantes de ambos os Clubes. Está prevista já para 2011, a realização conjunta do I Torneio do Guadiana, bem como a participação nalguns torneios, de que se destaca a possibilidade de uma deslocação à República Dominicana, para defrontar a selecção daquele país.

Partilhar

Scroll to Top