BARBOS CONQUISTAM A POLÓNIA!

Em mais uma digressão, o CRJ foi até à Polónia e triunfou na 13ª edição do Sopot Beach Rugby numa prestação considerada como a melhor de sempre.

O Clube de Rugby de Juromenha deslocou-se à Polónia, onde participou na 13ª edição do Sopot Beach Rugby, torneio inserido no Edward Hodura Memorial Tournament, que homenageia aquele que foi uma destacada figura do Rugby polaco.

Depois de uma passagem turística pela bonita e histórica cidade de Gdansk, os Barbos que se juntaram para esta digressão, rumaram à cidade de Sopot, a estância turística de eleição daquele país do norte da Europa, já na companhia do António Moreira, regressado da Nova Zelândia, após um ano de trabalho nos antípodas, e que fez um pequeno desvio à Polónia, antes de voltar a casa.

Os Barbos iniciaram o torneio, defrontando o Lechia Gdansk, num encontro muito físico, que viria a ser a realidade dos vários encontros, a quem venceram por 5 ensaios a 2. Este jogo ficou marcado pela lesão do António Redondo, que não voltaria a jogar no resto do torneio.

O segundo jogo seria contra aquela que era considerada, pela maioria dos presentes, como a grande favorita, Banici Poznan, vencedora das últimas edições. Encontro dificil, mas com vitória justa dos Barbos por 6-4.

A encerrar a fase de grupos, vitória tranquila sobre a equipa organizadora, Fundacja Sport, por 11-1.

Nos 1/4 final, nova vitória expressiva por 11-0, sobre o Legia de Varsóvia.

Nas meias finais, o CRJ encontrou novamente a poderosa equipa do Banici Poznan, a quem venceu inapelavelmente por 9-2.

No jogo final, os Barbos iriam encontrar outra equipa do grupo, com quem haviam começado o torneio, o Lechia Gdansk, tendo vencido por 7-1.

Brilhante prestação dos Barbos, amplamente reconhecida por todos os presentes, que não se cansaram de tecer elogios à nossa participação, sendo considerada a melhor equipa que alguma vez participou no torneio.

Jogaram pelos Barbos, António Moreira, António Prates, António Redondo, João Cristóvão, João Faro, João Lima, João Vieira, José Barreto, Juan Pablo Ceretto, Pedro Jaleco, Pedro Silva e Simão Costa Pereira.

O staff foi constituído pelo António Imperial, Paulo Jaleco, Pedro Serpa e por Francisco Pedro, que devido a lesão, assumiu novamente a função de coach.

Com mais uma excelente exibição, João Vieira “Lomu”, foi novamente considerado MVP do torneio.

Partilhar

Scroll to Top