Disputou-se no dia 30 de Junho, na Aldeia do Rugby, o VII Torneio Internacional organizado pelos Veteranos da Moita.
Estava prevista a participação do XV da Amizade, para a qual tinham sido convidados elementos das equipas do Clube de Rugby de Juromenha, da Agrária de Coimbra e da Académica de Coimbra, mas o falecimento na véspera duma grande referência deste Clube e do Rugby nacional, José
Varandas, fez com que, naturalmente, os membros da “Briosa” não tivessem aparecido, pois foram prestar a derradeira homenagem ao “Comandante”, como carinhosamente o apelidavam.
Desta forma, Carlos Dores, João Cabral, Miguel Jonet, Paulo Jaleco e Reyes Longares, juntaram-se à equipa espanhola de Lalin, proveniente da região da Galiza, para defrontar a equipa anfitriã, num jogo muito emotivo e bastante disputado, com muitos ensaios e bons momentos de Rugby. O C.R.J. defrontara há 10 anos em Boiro, num torneio de Rugby de Praia, esta equipa espanhola, estando presentes alguns elementos que fizeram parte dessa equipa.
A 3ª. parte, na sede do Moita R.C.Bairrada, iniciou-se com um minuto de silêncio, em memória do grande Zé Varandas, que vai deixar muitas saudades não só em Coimbra, mas em toda a família do Rugby, e foi vivida num verdadeiro ambiente de festa, como ele tanto gostava. Festa que se prolongou com uma imprescindível visita à Feira da Vinha e do Vinho, na Anadia.