BARBOS ESTREARAM-SE EM WATER RUGBY COM PRESTAÇÃO POSITIVA

O CR Juromenha voltou a fazer as malas e arrancou até Toulouse para se estrear na modalidade de Water Rugby, onde apenas caiu para a campeã francesa de Touch.

No passado fim de semana, os Barbos deslocaram-se a Toulouse, onde participaram no Eden Park WateRugby, torneio de touch Rugby, disputado numa plataforma flutuante, sobre o Rio Garonne, no Port de la Daurade.

A longa viagem de carro, teve a primeira paragem na bonita praia basca de Zarautz, local onde se pernoitou e na qual se passou uma excelente manhã de praia.

Após o almoço, onde iríamos encontrar, imagine-se um atleta austríaco do RC Graz, que defrontáramos 2 semanas atrás, partiu-se para Toulouse, directamente para o local onde se realizava o torneio do dia seguinte, um cenário magnífico, com um tempo excelente, a contrastar com o que nos esperaria no dia seguinte. Ali pudemos assistir ao jogo dos quartos de final do Europeu de Futebol, entre a nossa seleção e a França, que infelizmente sorriu a Les Bleus.

Sábado, dia 6, pela manhã, realizou-se então o torneio de WateRugby, que teve a particularidade de ser iniciado com o encontro entre o CRJ e os Nettoyeurs du Coeur, equipa francesa que vencemos por 2 ensaios a 1, ficando para a história o primeiro ensaio do torneio, conseguido com um belo mergulho pelo nosso capitão.

No 2º encontro, defrontámos a equipa campeã de França de Touch, Les Roosters, grande favorita e cabeça de cartaz do torneio, tendo os Barbos, apesar de ser a sua estreia nesta variante, efectuado uma excelente exibição, acabando, no entanto, por perder por um ensaio penalidade concedido pelo árbitro, na parte final do encontro, no qual foram sempre superiores. Um certo sabor a injustiça, mas o desporto é mesmo assim.

Sabendo que a derrota os afastava da fase seguinte, os Barbos não desanimaram, e venceriam no derradeiro encontro, a forte equipa de convites da Oxygear, onde alinhou Steffon Armitage, antigo internacional inglês, a quem venceram por 3-1.

A equipa dos Les Roosters, vencedora do nosso grupo, acabou por vencer os restantes encontros e sagrar-se vencedora do torneio, deixando um amargo de boca na nossa equipa, que merecia ter ido mais longe.

O mau dia, com chuva constante estragou o espectáculo e afastou muita gente do evento, mas ainda houve tempo para confraternizar, com muitas das estrelas presentes, das quais destacamos Mirco Bergamasco e Serge Betsen.

Depois de uma visita ao centro da bonita cidade de Toulouse, recolhemos a casa, onde se realizou o habitual tribunal, cerimónia de iniciação do novo Barbo, Francisco Marques e nomeação do MVP Barbo do torneio, que coube, desta vez, ao capitão Pedro Jaleco.

No domingo, dia 7 de Julho, dia de San Fermin, rumámos a Pamplona, para desfrutar da mítica festa local, no dia do seu início. Uma tarde/noite memorável, que fica para a história das digressões dos Barbos.

Cansados, mas felizes, os Barbos António Moreira, António Redondo, Francisco Marques, Juan Pablo Ceretto,Manuel Rosa, Pedro Jaleco, Rodrigo Costa Pereira e Samuel Marques, mais os membros do staff António Imperial, Paulo Jaleco, Pedro Ferro da Cunha, Pedro Ferro da Cunha Jr e António Vacas de Almeida, fizeram-se à estrada na manhã seguinte, carregados de boas memórias para mais tarde recordar.

Partilhar

Scroll to Top