O Clube de Rugby de Juromenha foi considerado pela organização, a melhor equipa do Festival, que se realizou entre 10 e 13 de Junho, em Caernarfon, no País de Gales.
O troféu conquistado, talvez o de maior significado na história do Clube, foi justamente atribuído, após um desempenho a todos os níveis notável, dos atletas do nosso Clube.
O C.R.J. apresentou duas equipas, uma constituída por atletas com 45 anos ou mais e outra mais jovem, que disputaram no total 7 encontros. O saldo final, amplamente positivo, resultou em 6 vitórias e um empate, obtido pela equipa menos jovem com os argentinos do Gymnasio y Esgrima, de Buenos Aires, o representante não europeu presente, convidado pela organização, como acontece em todas as edições deste Festival. As vitórias surgiram com Bangor, País de Gales; Bethesda, País de Gales; Dracula Old Boys, Roménia; Galicia Old Boys, Espanha; Swiss Gnome, Suíça e Frankfurter Bambelschwenker, Alemanha, tendo a nossa equipa marcado, no total, 30 ensaios e apenas consentido um, com a equipa suíça.
A justiça do troféu conquistado, foi reconhecida por todos os presentes, nomeadamente pelos membros da equipa romena, com quem disputámos o melhor encontro do Torneio. A vitória neste encontro reveste-se dum significado especial, pois foi obtida perante uma poderosa equipa, totalmente constituída por antigos internacionais romenos, que manifestaram o desejo de participar na próxima edição do “Juromenha Rugby Oldies Festival Porta da Ravessa”.
O ambiente vivido por todos os componentes da comitiva, dentro e fora de campo, foi sempre extraordinário, cimentando os laços de amizade já antigos, e fortalecendo a união luso-espanhola, que perdura desde a fundação do Clube de Rugby de Juromenha